domingo, 30 de maio de 2010

Lançamento do livro de Poesia “Notas Tortas Nas Folhas Soltas”


O autor, Emílio Lima, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de lançamento do livro “Notas Tortas Nas Folhas Soltas” a ter lugar no Auditório do Campo Grande, 56, em Lisboa, no próximo dia 5 de Junho, pelas 19:00.
Obra e autor serão apresentados pelo jornalista Waldir Araújo.

Notas Tortas Nas Folhas Soltas
(Poesia)


Sinopse: "este livro é uma mistura de sentimentos e emoções vividas e partilhadas, perante a revolta de uma cultura de cinismo, de impunidade e injustiça, de corrupção e assassinatos, de inventonas e intentonas num país que há muito procura a luz da paz e do desenvolvimento, onde a desigualdade social e instabilidade são frequentes." (do prefácio, Virgílio Monteiro de Macedo Júnior)

Sobre o Autor: Emílio Lima

Emílio Lima nasceu em Canchungo, Guiné-Bissau, a 4 de Agosto de 1974. Frequentou o Liceu Nacional Kwame N’krumah. Foi vencedor de vários concursos de Poesia realizados pelo Instituto de Juventude, pela Rede Nacional das Organizações Juvenis e pelo Conselho Nacional da Juventude. Fundou a Associação dos Jovens do Bairro Pefine “AJOP”. Licenciado em Ciências da Comunicação e da Cultura, pela Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. Exerceu em simultâneo as funções de Professor no Liceu Vicente Mendes e de Jornalista na Rádio Comunitária Kassumai em São Domingos, assim como de Correspondente da Rádio Bombolom. Posteriormente, foi jornalista da Rádio Galáxia de Pindjiguiti onde foi produtor e apresentador do programa “Bamtaba de Juventude”. Em Portugal, exerceu a função de Presidente da Associação de Estudantes Nocturnos da Escola Secundária de Sacavém, onde fez um Curso Técnico da Comunicação e onde também participou e ganhou dois concursos de poesia. Foi, também, presidente da Associação Intercultural dos Jovens Unidos “AIJU”. É Coordenador do Projecto “Djorson Nobu” e Autor do livro “ A Esperança é a última a morrer”. Participou na antologia de poesia e prosa poética portuguesa contemporânea – POIESIS, Vol. XVIII, da Editorial Minerva.

Os nossos eventos têm Entrada Livre!
Se puder, apareça!
Se puder, divulgue, s.f.f.

Saiba mais em:
http://www.temas-originais.pt/

Muito Obrigado