domingo, 18 de abril de 2010

Abril – Próximos Eventos da Temas Originais



Estimado/a Leitor/a,

Em Barcelos: 22 de Abril, pelas 21:30

Apresentação do livro de Contos “Para Além do Tempo” de José Ilídio Torres

O autor, José Ilídio Torres, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de apresentação do livro “Para além do tempo” a ter lugar no Auditório da Biblioteca Municipal de Barcelos, em Barcelos, no próximo dia 22 de Abril, pelas 21:30.
Obra e autor serão apresentados pelo Prof. Luís Manuel Cunha e esta sessão contará com um momento musical por Ção Pitada.

Para além do tempo
(Contos)

Sinopse: "… De indiscutível pendor literário, não raramente documentado em momentos de verdadeira prosa poética, os contos desta colectânea revelam claras reminiscências populares, através de acções centradas em personagens invulgares, sobretudo femininas, onde o ritual mágico do maravilhoso reenvia o leitor para um universo muitas vezes simbólico e fantástico com acentuadas influências das tradições dos contos populares…" (do Prefácio, de Luís Manuel Cunha).


Em Benavente: 24 de Abril, pelas 16:00

Apresentação do livro de Poesia “Varandas de Luar” de Dalila Moura Baião


O Presidente da Junta de Freguesia de Santo Estêvão, Ricardo Alexandre Frade de Oliveira, a autora, Dalila Moura Baião, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de apresentação do livro “Varandas de Luar”, a ter lugar na Biblioteca Escolar de Santo Estêvão (antiga escola primária), sita na Rua Manuel Martins Alves, Santo Estêvão, em Benavente, no próximo dia 24 de Abril, pelas 16:00.
Obra e autora serão apresentadas pelo poeta António MR Martins.

Varandas de Luar
(Poesia)

Sinopse: Poeta que ousou espreitar o sol, buscando a claridade dos dias numa melodia de cor e, reinventando a poesia num gesto de generosidade, para mim, para ti, para nós. (do Prefácio, por Maria Lina da Silva Faria).


No Montijo: 24 de Abril, pelas 16:00

Apresentação do livro de Contos “Epílogo Negro” de Diogo Godinho

O autor, Diogo Godinho, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de apresentação do livro “Epílogo Negro” a ter lugar na Biblioteca Municipal Manuel Giraldes da Silva, sita na Avenida 25 de Abril, 13-15, Montijo, no próximo dia 24 de Abril, pelas 16:00.
Obra e autor serão apresentados por Ana Paula Venâncio e Mónica Lopes.

Epílogo Negro
(Contos)

Sinopse: "Inspirada em temas como o amor, a beleza e a morte, a obra evoca passagens de romantismo e intimismo, que remetem o leitor para cenários intemporais, que nos deslumbram e encantam… o passado é presente e pode ser futuro nesta sucessão de imagens coloridas, de cenas místicas vivenciadas mas não vividas…" (Ana Paula Venâncio)


Lançamento do livro de Poesia “Para Lá do Azul” de Eufrázio Filipe

No Seixal: 30 de Abril, pelas 18:00

O Presidente da Câmara Municipal do Seixal, Alfredo Monteiro, o autor, Eufrázio Filipe, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de lançamento do livro “Para Lá do Azul” a ter lugar na Galeria Augusto Cabrita, Fórum Cultural do Seixal, no próximo dia 30 de Abril, pelas 18:00. Obra e autor serão apresentados pelo Dr. Arlindo Mota e esta sessão contará com a leitura de poemas por Isabel Guimarães.
Para Lá do Azul
(Poesia)

Sinopse: "uma matriz que se assume, na plenitude da sua subjectividade, na construção de um mundo visto de dentro, mundo singular e inimitável, a que só o sentimento dá acesso. Mas um mundo que, nem por isso, corta as amarras com o mundo exterior." (do prefácio, Arlindo Pato Mota)

Sobre o Autor: Eufrázio Filipe

Eufrázio Filipe, inscrito na Sociedade Portuguesa de Escritores. Participou em várias colectâneas de Poesia, foi colaborador de várias publicações: República (Lisboa), Suplemento Diário de Lisboa, A Opinião (Porto), Notícias da Amadora (Amadora), Jornal do Centro (Coimbra), Independência D’Águeda (Águeda), Libertação (Aveiro). Foi director da revista “Movimento Cultural”, da Associação dos Municípios do Distrito de Setúbal, Revista Poder Local. Foi Presidente da Câmara Municipal do Seixal de 1974 a 1998. Obras Editadas: Poemas Para Quem Quiser (Poesia, 1969/75 edição do autor, 1976); A Secular Barca do Zé (Contos, Plátano Editora, 1978); A Linguagem dos Espelhos (Poesia, Livros Horizonte, 1982); Espelho das Viagens (Romance, Plátano Editora, 1982); Vagarosos Instantes (Poesia, Barca Nova Editor, 1984); Mar Arável (Poesia, Livros Horizonte, 1988); A Profanação das Metáforas (Poesia, Outra Banda, 1994); A Inocência dos Murais (Poesia, Estuário Publicações, 2003); Que Fizeste das Nossas Flores (Poesia, Papiro Editora, 2008); Seixal Somos Todos Nós (Crónicas Políticas, Edição Câmara Municipal do Seixal, 2009); e Para Lá do Azul (Poesia, Editora Temas Originais, 2010). Inédito: Caçador de Relâmpagos (Contos a publicar)

Os nossos eventos têm Entrada Livre!

Se puder, apareça!
Se puder, divulgue, s.f.f.

Saiba mais em:
http://www.temas-originais.pt/
Muito Obrigado