domingo, 6 de abril de 2014

"Tributo a José Carlos Ary dos Santos", número 2 da série "Sob Epígrafe"




 
Muito em breve: "Tributo a José Carlos Ary dos Santos", número 2 da série "Sob Epígrafe", editada no ano em que se assinalam os 40 anos do 25 de Abril. 

Neste tributo a José Carlos Ary dos Santos, cuja edição estava prevista para o ano em que se assinalavam os 75 anos sobre o seu nascimento (Lisboa, 7 de Dezembro de 1937), mas que somente em 2014, desta feita como homenagem da nossa editora aos 40 anos sobre a Revolução dos Cravos, o 25 de Abril, foi possível a respectiva feitura, participaram os seguintes autores: Alexa Wolf, Alexandre Carvalho, Alvaro Giesta, António Boavida Pinheiro, António MR Martins, Clara Maria Barata, Conceição Bernardino, Conceição Oliveira, Cristina Fernandes, Delmar Maia Gonçalves, Edgardo Xavier, Eduardo Roseira, Gabriela Pais, Gisela Mendonça, Jorge Antunes, José Dias Egipto, Lita Lisboa, Luís Ferreira, Maria Antonieta Oliveira, Vanda Paz e Xavier Zarco.

Com esta edição, concluiremos a publicação do projectos de matriz antológicas que tínhamos em atraso devido aos problemas que também por aqui demos conta.

Desta forma, já nos é viável apresentar novos projectos. Assim, aproveitamos a ocasião para desafiar a vossa criatividade para o número 3 desta série, desta feita dedicada a Mário de Sá-Carneiro, a ser editada em Maio próximo e que tem como objectivo assinalar os 100 anos da publicação do seu primeiro livro de poesia, "Dispersão".

As condições para a participação neste nosso projecto são as seguintes:

Depois dos números dedicados a José Craveirinha e José Carlos Ary dos Santos, a Temas Originais pretende efectuar a edição de uma antologia integralmente dedicada a Mário de Sá-Carneiro, no âmbito do centenário da edição de Dispersão, seu primeiro livro de poesia.

Gostaríamos, portanto, tal como ocorreu com os números anteriores desta série, de efectuar uma antologia com poemas que tenham como base, ou ponto de partida, a obra e o universo temático do autor homenageado.

1. – Cada autor terá 4 (quatro) páginas e 5 (cinco) exemplares da obra;
1.1. - Cada página tem 30 linhas; cada linha até 45 caracteres (incluindo espaços);
1.2. - Cada autor deve enviar uma biografia com o máximo de 8 linhas, que constará no final do livro;
2. - A data limite de inscrição e entrega de trabalhos é de: 30 de Abril de 2014; através do e-mail: temas.originais1@gmail.com;
3 - A Editora compromete-se, na semana seguinte ao fecho de inscrição, ao envio das maquetas para eventuais correcções dos trabalhos seleccionados;
4 – O valor de participação é de: € 40,00 (valor para residentes em Portugal), o qual deverá ser liquidado até 7 de Maio de 2014;
5 - Na eventualidade dos autores desejarem mais exemplares, auferirão um desconto, excepcionalmente, de 35% sobre o P.V.P.;
6 – Esta edição de homenagem far-se-á com o número mínimo de 10 autores.