sábado, 18 de setembro de 2010

Lançamento do livro de Poesia “Dialectos da Memória” de Ana Casanova



A autora, Ana Casanova, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de lançamento do livro “Dialectos da Memória” a ter lugar no Auditório do Campo Grande, 56, em Lisboa, no próximo dia 25 de Setembro, pelas 16:00.

Obra e autora serão apresentadas pela Poetisa, Videoartista / Infoartista Prof.ª Cecília Melo e Castro.

É já no próximo sábado!

Sobre a Aurora: Ana Casanova

Neta de famílias oriundas do Norte de Portugal, cidade do Porto, neta de Regina Amandia Barbedo Badonni La Pierre Vilarinho Casanova Pinto e João Augusto Casanova Pinto médico, pintor e escritor, tendo editado o livro de Poesias "Folhas mortas". Cedo foram para Angola, mais precisamente Luanda, onde seu trabalho foi reconhecido tendo sido homenageado e o seu retrato pintado pelo pintor Neves e Sousa, sendo colocado numa das salas nobres da Câmara de Luanda, até à independência de Angola. Nessa altura seu neto pediu à Câmara o referido quadro que hoje se encontra com seu filho e pai da escritora, em Portugal.
Ana Cristina Dias Casanova Pinto Cardoso, nasceu em Luanda a 10 de Junho de 1967, na freguesia da Sagrada Família, tendo vindo para Portugal em Setembro de 1979.
Iniciou o curso de Sociologia na Universidade Nova de Lisboa, que não concluiu.
Dedicou-se à actividade empresarial que deixou há uns anos.
Tem dois filhos, César Casanova Pinto de Sousa e do segundo casamento Gonçalo Casanova Pinto Cardoso.
Dedica a sua vida ao seu filho mais novo Gonçalo Hiperactivo com défice de atenção, tendo há dois anos e meio criado um blogue onde transmite e partilha toda a sua vivência de mulher e mãe tentando despertar consciências com a problemática das crianças especiais, sua grande luta.
Em 2010 através da Edições Câmara Borges a quem despertou interesse, edita o seu primeiro livro de poesias "Desabafos d’ Alma" a 29 de Abril numa Livraria de referência da cidade de Lisboa, a Livraria Ferin.

Se puder, apareça!

Se puder, divulgue, s.f.f.

Saiba mais em:

http://www.temas-originais.pt/

Muito Obrigado