quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

A Autora Renata Pereira Correia na Póvoa do Varzim


Estimado Leitor/a,

A autora, Renata Pereira Correia, e a Temas Originais têm o prazer de o convidar a estar presente na sessão de apresentação do livro “Ensaios de Ficção” a ter lugar no Banana Café Concerto, sito no Edifício das Piscinas do Clube Desportivo da Póvoa, Avenida Vasco da Gama, na Póvoa do Varzim, no próximo dia 16 de Janeiro, pelas 22:00.

Obra e autora serão apresentadas por Ângelo Vaz, que dirá poemas desta obra. Esta sessão contará com um momento musical por Rui T.: “The man without a band”.

Ensaios de Ficção
(Poesia)

Sinopse: Em “Ensaios de Ficção”, “entramos num mundo onde a paixão pela vida nos envolve num jogo de palavras profundas, que falam da existência, da essência humana e de toda uma imensidão de vivências” (do prefácio por Elsa Serra).

Sobre a Autora:
Renata Pereira Correia nasceu em Oliveira de Azeméis em 1980. Profissionalmente ligada à área da Animação Sociocultural e da Educação, sempre teve uma forte ligação com a actividade artística, nomeadamente com a escrita, através da qual buscava, desde jovem, as respostas a muitas perguntas prementes do mundo global. Colabora em alguns sites de poesia e de literatura, fazendo nomeadamente parte de um clube literário online, participa em blogs de outros escritores, e com os seus poemas dá voz a fotos captadas por fotógrafos amadores e profissionais. No sentir desta poetisa, o mundo é como uma claquete de realização de filmes, onde a ficção está representada pela própria irrealidade do mundo ser uma espécie de ensaio global que regista as várias tentativas dos ensaios individuais que vai vivenciando. Mundo esse ladeado por abismos que reflectem os contratempos e dificuldades que vão surgindo no percurso evolutivo de aprendizagem e crescimento, na demanda do sonho, em direcção a uma luz imensa e profunda que vai clareando a cada novo ensaio, a cada nova descoberta, que a faz crescer como ser humano. Na sua genuína alma, anseia pelo encontro com a luz no final de cada percurso. Transpondo para as suas ingénitas palavras aquilo que vê, sente e decifra, procura sempre reencontrar a serenidade e o equilíbrio.

Se puder, apareça!
Divulgue s.f.f.
Saiba mais em:
http://www.temas-originais.pt/
Muito Obrigado.